9 de outubro de 2010

Panasonic GH2 é a nova aposta para o sistema Micro 4/3

   Este foi um ano de novas tendências no mundo fotográfico como lentes super claras nas compactas e modelos DSLR de entrada porém cheios de recursos extras, além da afirmação e aceitação do mercado com relação ao sistema Micro 4/3 no exterior. Gostaria muito que esse sistema fosse mais difundido aqui no Brasil porém, a Panasonic só vende câmeras aqui no Brasil e não traz lentes nem acessórios; e a Olympus nem isso, nunca foram lançadas por aqui as suas DSLR nem as suas charmosíssimas PEN.
 Prefiro preto mas esse modelo prata ficou bem bacana

   A GH2 é o sexto modelo da Panasonic com grandes sensores porém sem uso de espelhos, as chamadas câmeras EVIL. As especificações são bem parecidas com os modelos anteriores porém algumas coisas chamam atenção neste modelo mais recente e uma delas é a resolução: 16 MP favorecendo grandes ampliações num sensor que aguenta isso muito bem. Seu modo contínuo é o mais rápido de toda a série G com 5 fps chegando até a 40 na menor resolução; flash pop-up está poderosíssimo chegando a quase 16 metros de alcance; os vídeos prometem ser espetaculares com resolução Full HD e taxas de 24 fps (estilo cinema) e também fantásticos 60 fps!
 Muitas opções de controle me fazem querer ter uma

   O seu modo de bracketing permite até 7 exposições diferentes; a sensibilidade ISO vai até 12800; uma das novas tendências da Panasonic e que está presente na GH2 é a foto no formato 1:1 quadrada; seu viewfinder eletrônico cobre 100% da visão, você não perde nada em relação ao LCD que mede 3 polegadas e possui média definição além de ser móvel. Dá pra ver que é uma câmera muito parruda mas tudo tem seu preço: A bateria dura muito pouco, não mais do que 330 fotos. É super necessário comprar uma bateria extra para quem usar esta câmera a trabalho.
 Painel traseiro sem novidades

   Opinião do blogueiro: É uma câmera que parece aguentar trabalhos pesados pois possui ISO até 12800, alta resolução para impressões, modo contínuo de 5 fps, promete vídeos de altíssima qualidade, flash bastante forte e justamente por isso peca na bateria, é preciso uma extra. A cereja do bolo é a lente 3D que foi desenvolvida pela Panasonic para suas câmeras Micro 4/3 e filmadoras. Falarei logo mais dessa belezura. A câmera está recomendada para quem tem possibilidade de comprar no exterior e chega às lojas em novembro em kits contendo lentes 14-42 e 14-140.

8 comentários:

  1. Eu sei que vou me arrepender, mas ainda sim vou perguntar, qual é o "preço sugerido" dessa câmera Jordy?

    ResponderExcluir
  2. Hummmm, interessado né? 900 dólares, o mesmo que uma T2i no exterior que aqui no Rio tá custando 2.600 reais.

    E aí, vai comprar uma? E só pra atualizar, a FZ100 já tem aqui custando 1.500 reais.

    ResponderExcluir
  3. Sonho de consumo.

    Sou fissurado nas Lumix. Tenho uma XTi recentemente comprada, mas já estou "mirando" essa belezura ai.

    PS: O Hobby caro..rsrs

    ResponderExcluir
  4. Eu acho que estou curado desse vício, depois da T1i ACHO que só vou comprar outra câmera quando eu estourar o obturador dela. Mas essa GH2 é bonitinha...

    ResponderExcluir
  5. Rodrigo Jordy, aonde compro esta camara aqui no RIO,qual endereço?

    ResponderExcluir
  6. Ou melhor vou ganhar de presente neste Natal, e quem vai me brindar com esta hermosa câmara nao sabe aonde comprar no BRASIL....Ajude-me antes que ela desista ufff! ( risossssss).

    Que presente!!!!

    ResponderExcluir
  7. Infelizmente esse tipo de câmera não é vendido no Brasil oficialmente. Terá que garimpar em alguma loja virtual.

    Qualquer dúvida é só retornar.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails