A Samsung, tal qual a Fuji, adora inovar em busca de diferenciais que a torne atraente frente às gigantes da fotografia. Dessa vez trouxe um novo LCD móvel basculante com ângulo de 180º para cima para a nova linha MV (Multi View) e fez com a sucessora da sua superzoom de bolso WB700 o mesmo que a Panasonic vem promovendo nas suas câmeras mais recentes, redução de resolução de 14 para 12MP e desta vez, com um sensor CMOS. Segue a revolução das empresas em busca de qualidade. Será que elas estão nos ouvindo?
Inovador LCD basculante mas se o botão de disparo fica coberto...
A MV800 é equipada com CCD de 16MP; sua lente Schneider-Kreuznach com 5x de zoom cobre distância focal entre 26-130mm com abertura 3.3-5.9 e macro de 5cm; possui estabilização óptica; tempo de exposição varia entre 1/2000 e 8 segundos; sensibilidade ISO 80-3200; faz fotos panorâmicas em um clique e 3D; o alcance do flash é de até 3.2 metros; faz vídeos HD com taxa de 30fps; seu LCD móvel mede 3 polegadas e é sensível a toque; alimentada por bateria de 700mAh.
...é porque atrás tem outro botão de disparo
Opinião do blogueiro: Vale pela novidade de mais uma diferente opção de LCD móvel, além de ser mais uma a lançar mão das panorâmicas com um só clique após Sony e Fuji. A lente é de alta qualidade e deve garantir ótimas imagens. Ponto fraco, além da alta resolução, é o armazenamento em cartão Micro SD, nada confiável por ter contatos muito expostos. Ao custo de 280 dólares poderia ter uma lente mais clara.
Dial concentra modos manual e de prioridades em uma única posição
A WB750 é equipada com CMOS de 12MP; sua lente Schneider-Kreuznach com 18x de zoom cobre distância focal entre 24-432mm com abertura 3.2-5.8 e macro de 5cm; possui estabilização óptica; tempo de exposição varia entre 1/2000 e 8 segundos; sensibilidade ISO 80-3200; modo contínuo de até 10fps; faz fotos panorâmicas em um clique, 3D e HDR; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps e câmera lenta com taxa de 1000fps; seu LCD mede 3 polegadas.
Poderia ter mais botões de acesso direto no painel traseiro
Opinião do blogueiro: Com a presença da lente alemã Schneider e dos controles manuais, além de uma abertura relativamente boa para uma superzoom de bolso, só resta saber se o CMOS da Samsung irá se comportar bem pois é só o que falta para ela destronar as Canon SX e Panasonic ZS. Na teoria é uma excelente câmera e ainda conta com modo dedicado a HDR e vídeos em super slow. Preço relativamente baixo de 280 dólares faz esta câmera ser altamente recomendada.
O blogueiro já pede desculpas por algumas informações incompletas pois, tradicionalmente, a Samsung não costuma disponibilizar todas as informações técnicas de suas câmeras.
Peguei a postagem saindo quentinha do forno!!!
ResponderExcluirBelo post meu caro!!!
kkkkkk agora percebi o botão nas costa da MV800
ResponderExcluirSetembro é mês de muitos lançamentos hein!!!
Adoro setembro!!!
♪Quando entrar setembro e a boa nova andar nos campos♫!!!
Rodrigo, fiz uma pergunta na matéria que fala a respeito dos tamanhos dos sensores, e aproveitando o embalo qual o tamanho do sensor dessa máquina SAMSUNG WB750?
ResponderExcluirÉ o tamanho padrão atual, 1/2.3 e sempre que eu não fizer menção ao tamanho nas compactas é esse sensor.
ResponderExcluirOw maluca doida.
ResponderExcluirAhhhh, então é o tamanho padrão atual, mas com a quantidade de pixelagem baixa da pra levar na moral, e ainda 18x de brinde hehe
ResponderExcluirVlw
Uma câmera bonita, mas não creio que este lcd móvel fará tanto sucesso...
ResponderExcluir