Desde que a linha Nikonos foi extinta nos anos 90, a Nikon nunca mais produziu câmeras à prova d'água e com o crescimento deste nicho no mercado fotográfico, era a única grande fabricante de câmeras digitais a estar ausente. Agora, a Nikon AW100 vem para tentar pegar uma fatia deste mercado super concorrido e que tem como maiores expoentes Fuji e Olympus mas viu nos últimos anos Pentax e Panasonic criarem modelos à prova d'água acima da média.
Finalmente a Nikon produz uma digital à prova d'água
Equipada com CMOS de 16MP; sua lente com 5x de zoom cobre distância focal entre 28-140mm com abertura 3.9-4.8 e macro de 1cm; possui estabilização óptica; a velocidade dos cliques varia entre 1/1500 e 4 segundos; sensibilidade ISO 125-3200; modo contínuo de 7.1fps; faz fotos panorâmicas; o alcance do flash é de até 3.5 metros; faz vídeos Full HD com taxa de 30fps; seu LCD mede 3 polegadas; e sua bateria faz cerca de 250 fotos.
Resistências: 10 metros de profundidade; quedas de 1,5 metro de altura; -10ºC de temperatura; e contra poeira.
Botões em alto relevo e inovador controle giratório lateral
Opinião do blogueiro: Possui bússola eletrônica e GPS com mapa na tela além de um botão lateral de ação que permite que se use a câmera com apenas uma das mãos. A pequena abertura não chega a ser problema pois todas as câmeras à prova d'água são assim. Os vídeos em Full HD, macro de 1cm e rápido modo contínuo são pontos a favor. De ruim mesmo é o preço, está bem salgado: 380 dólares. Fica, devido a isso, atrás da concorrência.
Resitência a 10 metroOoOoOsssss!!!!!!!!!
ResponderExcluirA abertura é normal quando se fala das câmeras peixes rsrs
Post completo!
E ai meu amigo!!
ResponderExcluirSaberia me informar sites de câmeras digitais usadas??
Procuro Fz 35 ou 40; sx130; sx230; p100; s95; g11...
Quem sabe alguém fez upgrade e quer negociar a anterior...
O antigo Balcão que agora se chama Bom Negócio sempre tem bons anúncios, eu mesmo irei comprar uma objetiva de um anúncio desse site.
ResponderExcluirAcho que tem anúncios da G11 em um preço bem razoável, vi essa semana.
A Nikon procurou fazer bonito no lançamento de sua versão à prova d'água, mas acabou pecando na quantidade de megapixels.
ResponderExcluir'
Sei não, mas às vezes parece que a Canon e a Nikon não estão muito interessadas nisso. Enquanto isso a Panasonic vai desbravando novos caminhos armada até os dentes...
É Wigui, se fosse pelo menos 14MP nessa Nikon daria pra perdoar rsrsrsrss
ResponderExcluirRodrigo!
ResponderExcluirPra se usar uma máquina dessas em uma moto, com chuva, poeira e a tremulação de um asfalto irregular. Preciso para filmar os trajetos feitos. Já ouvi vários relatos de gente que é derrubada de suas motos e os culpados vão embora sem prestar socorro! E uma das formas de se correr atrás do culpado seria filmar.
Poderia me dar uma ajuda?
Obrigado!
Henrique, hoje em dia temos a GoPro que é uma mão na roda pra esse tipo de coisa mas ela não é baratinha não. Quem tem opções de câmeras baratas desse tipo são Olympus e Fuji. Dê uma olhada nos modelos dessas duas marcas.
ResponderExcluirFala Rodrigo, eu tinha visto essa GoPro, mas é cara mesmo!
ResponderExcluirPensei na Fuji, tem ta com um preço bom!
Valeu Rodrigo!
Olá Rodrigo,
ResponderExcluirIrei comprar uma digital compacta a prova d'água, qual vc indicaria? Estou em dúvida entre a Olympus, Nikon, Fuji e Panasonic.
Quero fazer uma boa escolha desta vez, pois comprei uma Samsung WP10 no ano passado e entrou água.
Valeuuu!!
Olá Bruna, obrigado pela presença no blog.
ExcluirAs fabricantes de câmera à prova d'água mais tradicionais são Olympus e Fuji e a que possui melhor qualidade de imagem é a Panasonic. Eu acredito que a Olympus é a mais equilibrada entre resistência e qualidade de imagem.
Qualquer dúvida é só retornar.
AMEI, SIMPLESMENTE EU QUERO UMA.
ResponderExcluir