A Olympus foi a criadora de uma das compactas premium de maior sucesso no ano passado e mostrou que tem capacidade de sobra para fazer ótimas compactas. Por que não as faz a gente nunca vai saber pois, acredito que venderia bastante já que seu nome sempre foi fortíssimo e seria uma excelente opção para fazer concorrência à dupla Canon-Panasonic que estão lutando sozinhas contra a guerra dos megapixels. Bem, vamos ver o que a única boa compacta Olympus pode nos trazer.
O grip lateral é removível e tem de várias cores diferentes |
A Olympus XZ2 é equipada com sensor CMOS de 12MP (1/1.7 de polegada com 12.8MP de resolução total); sua objetiva com 4x de zoom cobre distância focal entre 28-112mm com abertura f/1.8-2.5 e macro de 1cm; possui estabilização pelo sensor; sensibilidade ISO 100-12800; o tempo de exposição varia entre 1/2000 e 60 segundos incluindo modo bulb até 16 minutos; modo contínuo de até 5fps; possui controles manuais e gera arquivos RAW; o alcance do flash é de até 5.2 metros e possui sapata para flash externo; faz vídeo Full HD com taxa de 30fps em formato MOV e som estéreo; seu monitor LCD inclinável mede 3 polegadas; é alimentada por bateria com capacidade para 310 fotos por carga.
Anel ao redor da lente pode assumir várias funções |
Esta câmera traz o sistema iHS já testado com muito sucesso em algumas das suas compactas combinando o processador TruePic VI e o novo sensor CMOS de 12MP, e é semelhante ao HS da Canon. Não há viewfinder mas estão disponíveis as versões óptica e eletrônica para compra separada. A grande sensação é o anel de controle ao redor da lente que pode ser operado de duas formas usando a alavanca próxima à lente: ou como controle de zoom e foco ou como controle manual de exposição. Aoesar disso, ainda faltam mais controles de acesso direto às funções manuais de exposição.
Faltam atalhos de acesso direto aos controles manuais |
Opinião do blogueiro: Assim como a Canon G15, manteve a grande angular em 28mm e isso pode estar fazendo estas duas câmeras ficarem para trás. Por usar o mesmo sensor da Panasonic LX7 que é novo, é preciso esperar algum tempo para sabermos se mantém a altíssima qualidade de imagem da Olympus XZ1 que era uma das melhores, senão a melhor compacta premium até surgirem as câmeras com sensores maiores. Recomendada na data de hoje mas precisa baixar o preço, 600 dólares é muito caro em vista da concorrência pesada.
E como veio bonita... =)
ResponderExcluirachei linda também :D
ResponderExcluirParabéns pelo blog!!!
ResponderExcluirEstou procurando uma cãmera e seu blog tirou muitas dúvidas. Obrigada.
Procuro uma câmera boa para uso caseiro e viagens.
Gostaria de comprar uma profissional.
Pensei na Canon T3i ou na Sony Nex-5N.
O que vc acha?
Obrigada.
Vou recomendar uma mais barata e mais adequada para o que pretende fazer que é a Canon T3. Desempenho igual ou melhor que as duas que você citou e custando menos.
ExcluirQualquer dúvida é só retornar.
Oi Rodrigo!!!
ExcluirAcabei de comprar uma panasonic GF3, e ja fotografei um pouquinho com ela...achei a qualidade das fotos otima,e posso ate comparar com uma DSLR de entrada , mas com a lente do kit basico,18-55...
Eu gostaria de tirar uma duvida...a canon T3 nao tem o sensor auto limpante ,tem?
ainda penso nela como uma possibilidade para trocar de lentes ,pq a panasonic tenho q importar alguma mico quatro tercos...
mas por hora ela esta de muito bom tamanho heheh.
Pois é, a T3 não tem limpeza automática de sensor.
ExcluirTenho a XZ-1, e para o meu uso que é mais fotos sociais e caseiras, tá de bom tamanho.
ResponderExcluir