16 de abril de 2012

Canon 1D C: Ideal para quem quer fazer vídeos

   Parece que esse ano de 2012 (pelo menos o primeiro semestre) é realmente da Canon, foram muitos ótimos lançamentos e isso já vem desde o ano passado com a redenção da série SX, compensando alguns maus lançamentos de 2010 e 2011. Trata-se agora de uma terceira reflex com sensor Full Frame (o mesmo da 1Dx com 18MP) voltada, principalmente, para o uso de vídeos profissionais pois é a primeira a fazer os vídeos 4k que possuem a absurda resolução de 4096 x 2160 pixels e é compatível com as novas objetivas EF Cinema.
Design semelhante ao da irmã quase-gêmea 1D X
   A Canon 1D C só faz fotos na proporção 3:2; possui 61 pontos de autofoco; dois processadores DIGIC 5+; 252 pontos de medição de luz; sensibilidade ISO 50-204800; fotômetro de +5 a -5; tempo de exposição varia entre 1/8000 e 30 segundos; modo contínuo de 14fps limitado a 180 imagens (38 em RAW); faz vídeos 4k com taxa de 24fps e Full HD com taxa de 60fps sem limite de duração; possui LCD de 3.2 polegadas e viewfinder com 100% de cobertura; possui dois slots para cartão CF; e é alimentada por bateria LP-E4N de capacidade não divulgada.
Muitos botões de atalho mas sem dial
   Os vídeos 4k são feitos usando um redimensionamento dos pixels do sensor em um formato APS-H (fator de corte 1.3x) e os vídeos Full HD são feitos com o chamado Crop Super 35mm permitindo compatibilidade com as objetivas EF Cinema criadas para as filmadoras Canon e a promessa de que os vídeos 4k a 24fps tenham qualidade semelhante a de película, já que foram criadas para atender a demanda de quem trabalha com cinema mesmo.
Conexões para cabo HDMI, microfone, rede, entre outros
   Opinião do blogueiro: Como câmera fotográfica, é praticamente uma 1D X. Impecável e surpreendente, mas como filmadora nem poso avaliar já que não faço vídeos mas, a julgar pela descrição da câmera e especificações, não deve nada para as melhores filmadoras do mercado. Palmas para a Canon que abre este novo nicho e, com certeza, a concorrência vai se mexer. Estará disponível em outubro e o preço deve ficar em torno de 15 mil dólares.
Câmera completa, com grip vertical que garante agilidade ao usuário

Um comentário:

  1. Espetacular!!! pra quê fotografar? é só filmar e tirar um frame do video e pá... ok pareicomademência haha

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails